segunda-feira, 21 de julho de 2003

Eldorado e USP "quebrando" a programação

Amigos da Rádio Base,

É facilmente perceptível a melhora na programação musical da Eldorado FM. Apesar dos renitentes "lançamentos" que insistem ainda em recheá-la de porcarias e deixá-la com cara de "qualquer rádio", (Ed Motta, Marina Lima, Jorge Vercilo, U2, Red Hot), tenho sentido com bons ouvidos a volta de sons que haviam sido retirados da programação, como por exemplo, Paco de Lucia, Erika Badul, Buena Vista Social Club, David Brubeck e até eruditos como Vivaldi e Bach. Aliás, é muito interessante essa presença de música erudita, misturada à popular. Dá um a "quebrada" na programação.

Espero que tenha sido apenas a fase de transição que tenha feito a qualidade e o bom gosto da rádio despencarem, carregando junto a audiência. Só falta agora a volta dos bons programas, como Sunrise, Sunset, Hora da Vitrola, Especial do Ouvinte. É esperar para ver. Ou ouvir, no caso.

Por falar em programa de rádio, tenho ouvido e gostado do Clip Informática, programa que vai ao ar aos domingo às 11 da manhã pela rádio USP. É mais um que dá uma "quebrada". No meio de informações e entrevistas sobre as últimas novidades em informática, a programação musical é uma verdadeira vitrola com músicas pouco convencionais no meio rádio, contrapondo-se com o assunto tema do programa: modernidade.
Vale a pena conferir.

Abraços
Daniela Brusco
São Paulo - SP

Nenhum comentário: